menu

(238) 2604110/11

info@cvinvest.cv

Notícias

II Missão Empresarial Alemã de Energia a Cabo Verde (Sal) com o tema “Eficiência Energética e Energias Renováveis no Setor do Turismo em Cabo Verde”

publicado em Events, Investments, Tourism

Em Cabo Verde, os preços elevados da eletricidade que resultam da importação de fontes de energia primária fósseis têm um impacto negativo na competitividade e rentabilidade das atividades turísticas nas ilhas. Por conseguinte, os investimentos na produção de energias renováveis na indústria hoteleira deverão gerir resultados positivos e, ao mesmo tempo, reduzir a vulnerabilidade do setor a um aumento de preços dos combustíveis fósseis. O setor do turismo é considerado um dos maiores consumidores de energia. Existe, portanto, não apenas um grande potencial mas também a necessidade para a introdução de energias renováveis e medidas para aumentar a eficiência energética.
Por sua vez, a Alemanha é hoje um dos países europeus pioneiros em medidas e tecnologias de eficiência energética e energias renováveis.
Neste âmbito, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA) realiza a II Missão Empresarial Alemã de Energia a Cabo Verde entre 25 – 28 de Junho de 2016,incluindo o II Simpósio Germano-Cabo-Verdiano de Energia e Reuniões Bilaterais.

No Simpósio do dia 25 de junho, no Hotel Oásis Belorizonte em Santa Maria/Sal (ver programa aqui), poderá obter em primeira mão informações sobre as tecnologias na área das Energias Renováveis e da Eficiência Energética já aplicadas na Alemanha. Sete empresas alemãs irão apresentar os seus produtos e serviços bem como possíveis domínios de cooperação com empresas em Cabo Verde.
Nos dias entre 26 – 28 de junho serão realizadas Reuniões Bilaterais entre os participantes alemães e potenciais parceiros cabo-verdianos, preferencialmente nas instalações das respetivas empresas cabo-verdianas. Para as empresas cabo-verdianas com escritórios em outras cidades, a CI e a CTCV disponibilizarão as suas salas de reunião em Santa Maria
. Após inscrição a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã irá entrar em contacto com as empresas cabo-verdianas inscritas, a fim de agendar as reuniões bilaterais.
São 7 empresas alemãs que procuram parcerias com empresas cabo-verdianas e apresentam as suas soluções. Para consultar os perfis, clique na respetiva empresa:
AccuSol
Chriwa
HAI Technology
Jcb-international
Judith Industrial
Sea & Sun Technology
TAGEX

Para a inscrição nas Reuniões Bilaterais e/ou no II Simpósio Germano-Cabo-Verdiano de Energia é favor preencher a Ficha de Inscrição disponível aqui e devolver clicando no botão “ENVIAR”.

Agradecemos a inscrição até ao dia 17 de junho. A participação é gratuita mas carece de confirmação!

A fim de não conturbar a agenda semanal das empresas cabo-verdianas que se terão de deslocar à Ilha do Sal, o Simpósio como ponto de partida da Missão ficou agendado para sábado, dia 25 de Junho. Para as empresas das outras ilhas encontra-se aqui uma sugestão de tarifas de alojamento e passagens aéreas exclusivamente acordadas com uma agência.
Esta iniciativa é organizada em colaboração com a Direção Geral de Energia de Cabo Verde (DGE), a Cabo Verde Investimentos (CI) e a consultora alemã RENAC (Renewables Academy), contando com o apoio das Câmaras de Comércio e Indústria de Barlavento (CCB/AE) e Sotavento (CCISS), da Câmara de Turismo de Cabo Verde (CTCV), da Câmara Municipal do Sal (CMSAL) e do ECREEE.
Para mais informações entre em contacto com:
Sandra Nazaré (CI) │+238 242 27 44 │sandra.nazare@cvinvest.cv
Paulo Azevedo (CCILA) │+351 934 442 200 │paulo-azevedo@ccila-portugal.com

Iniciativa “Energy Solutions – Made in Germany”
Este evento conta com o apoio do Ministério Federal Alemão de Economia e Energia e integra-se no âmbito da Iniciativa “Energy Solutions – Made in Germany”.

25 mai, 16

Notícias Relacionadas

 

 

últimos comentários

Existem 0 comment. em "II Missão Empresarial Alemã de Energia a Cabo Verde (Sal) com o tema “Eficiência Energética e Energias Renováveis no Setor do Turismo em Cabo Verde”"

 

post comment