menu

(238) 2604110/11

info@cvinvest.cv

Notícias

Foi lançada hoje a primeira pedra do projecto turístico “Ilhéu de Santa Maria” na Praia.

publicado em Investments, Tourism

O complexo turístico avaliado em 250 milhões de euros cobre uma área de aproximadamente 153 mil metros quadrados. O empresário macaense David Chow, que explora espaços de jogo em Macau, beneficia de uma licença de 25 anos atribuída pelo Governo cabo-verdiano, 15 dos quais em regime de exclusividade, na ilha de Santiago, uma concessão que custou o equivalente a cerca de 1,2 milhões de euros.
O projeto contempla edificações, infraestruturas e equipamentos de acesso, circulação, alojamento e funcionalidade do resort destinado ao turismo de luxo e casino, sendo que abrange todo o ilhéu de Santa Maria, parte da praia da Gamboa em frente ao ilhéu e o espaço marítimo entre o ilhéu e a costa.
A expectativa é que venha a gerar 2100 postos de trabalho directo e receber diariamente 12 mil pessoas nos sectores do comércio, lazer, desporto e cultura.
A cerimónia de lançamento da primeira pedra do “Ilhéu de Santa Maria”junto à praia do Gamboa contou com presença de altas individualidades nomeadamente do presidente da Câmara da Praia (CMP), Óscar Santos, do Primeiro-ministro, José Maria Neves, representantes dos Partidos políticos, membros do Governo, Embaixador da República Popular da China e representante do Governo de Macau e o investidor David Chow e sua comitiva.

08 fev, 16

Notícias Relacionadas

 

 

últimos comentários

Existem 0 comment. em "Foi lançada hoje a primeira pedra do projecto turístico “Ilhéu de Santa Maria” na Praia."

 

post comment